Duas servidoras de empresa terceirizada que presta serviço para a Prefeitura de Rio Branco no edifício sede, no centro da Capital, ficaram presas no elevador opor cerca de 30 minutos e foram salvas pelo Corpo de Bombeiros. O episódio foi registrado na quarta-feira (7/1). O motor do elevador enguiçou.
As duas funcionárias foram retiradas sem ferimentos e estavam calmas e conscientes. A prefeitura informou que o equipamento voltou a funcionar.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros sob o comando do major Ocimar Farias. Segundo ele, as mulheres tentaram acionar a empresa prestadora para então chamar os bombeiros, que foram acionados pelo Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (BEPCIF).
“Elas ficaram presas pois o motor do elevador travou de forma que estava rodando mas não subia e nem descia. A guarnição precisou desligar o motor e fazer uma pressão nas portas internas, criando uma brecha pequena, por onde as funcionárias conseguiram sair “, afirmou.
Ainda segundo os bombeiros, a retirada só foi possível pelo uso de uma chave de elevador e de um alicate. Ainda assim, houve dificuldade para a guarnição conseguir abrir a porta.

