Gladson Cameli entrega mensagem governamental aos deputados estaduais na volta dos trabalhos na Aleac

Vice-governadora Mailza enfatiza contribuição dos deputados estaduais com os avanços do Governo e reafirma compromisso de continuar o trabalho do atual Governo

Tião Maia

 

O governador Gladson Cameli está lendo, nesta manhã de terça-feira-feira (3/2), a mensagem governamental na abertura dos trabalhos da nova legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), que realiza o retorno de suas atividades após o recesso parlamentar do último final de ano. Além do governador, estão no local autoridades como a  vice-governadora Mailza Assis e os demais chefes de poderes, como o desembargador Laudivon Nogueira, presidente do Poder Judiciário.

Estão presentes à sessão solene 23 dos 24 deputados estaduais – o deputado Edvaldo Magalhães, do PC do B, em carta ao presidente Nicolau Júnior (PP), disse que não poderias comparecer por estar doente.

Em 2026, o ano legislativo deverá ser mais curto e especial por causa da realização da Copa do Mundo e da campanha eleitoral. Será também o ano em que o governador do Estado deverá renunciar ao cargo e transmiti-lo à vice Mailza Assis, que, além de assumir a titularidade da governança estadual, será candidata à governadora num mandato de mais quatro anos de poder.

Vice-governadora e o ainda governador titular falaram sobre a importância da Aleac na execução do projeto de Governo nos últimos sete anos adiantaram do que trata a mensagem do governador a ser apresentada por ambos aos deputados. É a última mensagem governamental apresentada pelo Governo Gladson Cameli e ele faz uma prestação de contas do que fez o seu Governo e  destacou os concursos realizados na Secretaria de Estado de Educação, que deverá contratar, até junho deste ano, quase cinco mil novos professores. Anunbciou q   eu está em estudo a criação de uma faculdade estadual.

Já a vice Mailza Assis falou da importância da Aleac para todo o trabalho da atual gestão. “A Assembleia Legislativa é fundamental para que tudo aquilo que a gente planeja, o nosso objetivo enquanto administrar o Estado, seja contemplativo para a população. Então, tudo isso é fundamental, essa união, essa parceria, esse diálogo com Assembleia, com os deputados estaduais junto à equipe de governo”, disse.

A vice-governadora falou também da expectativa que tem em relação a assumir a titularidade do governo a partir da renúncias do governador Gladson Cameli no próximo mês de abril. “Temos o compromisso é de seguir, né? Trabalhos, os projetos que estão dando certo no governo, com muita responsabilidade, muito compromisso. Estou feliz por ter essa confiança da população, do governador Gladson Cameli. Estou totalmente comprometida em continuar as obras do Estado, em continuar os serviços do Estado, entregando principalmente aquilo que a nossa população deseja, atendendo os anseios da população, que a gente precisa colocar sempre as pessoas em primeiro lugar”.

 

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS