Criminosos estão usando o nome e imagens do STJ para aplicar golpes através do WhatsApp.

O alerta está sendo feito pelo próprio STJ ao informar que não possui canal de atendimento judicial

 

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) emitiu, nesta terça-feira (21/1), um alerta, a partir de Brasília (DF), sobre um novo golpe com falso atendimento judicial pela plataforma do WhatsApp. De acordo com o Tribunal, criminosos entram em contato por meio do aplicativo WhatsApp e se dizem representantes da corte, tudo com o objetivo de obter dinheiro das vítimas. Muitas vezes, os estelionatários utilizam fotos associadas ao STJ nos perfis falsos.

 

O Tribunal informa que não possui canal de atendimento judicial no WhatsApp e não entra em contato sem que haja provocação do interessado. O Tribunal também não solicita pagamentos e recomenda aos cidadãos que desconfiem de qualquer pedido de dinheiro relacionado a processos em tramitação. Do mesmo modo, não há solicitação de senhas ou dados pessoais nos atendimentos feitos pela corte.

 

Um dos principais canais de atendimento que o STJ coloca à disposição de advogados e partes para informações sobre processos é o Balcão Virtual, que funciona por meio da plataforma Zoom, após solicitação formal do interessado. Contatos adicionais, se necessários, são feitos por email.

 

Além disso, o STJ não faz contato telefônico para complementar informações. O público pode utilizar os números (61) 3319-8000 para informações gerais e (61) 3319-8410 para informações processuais.

É importante ficar atento aos números oficiais da instituição. O Tribunal não usa números de celulares ou qualquer outro prefixo ou DDD para contato com partes e seus procuradores.

 

 

 

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS