Da Redação
Já está em liberdade o casal que cometeu um dos assaltos que mais repercutiu em Rio Branco (AC) nos últimos dias. A revolta da sociedade não foi pelo valor do objeto roubado, um aparelho de telefone celular dos mais simples. O revoltante é que o objeto foi subtraído de um trabalhador de comida, que trabalha de bicicleta – a revolta foi tamanha que um empresário da cidade, que não quis ser identificado, ao ver as imagens do roubo, procurou o trabalhador e lhe doou um novo aparelho.
O casal Melquisede Leão de Souza e Geiciane Patrícia de Souza Lopes, ambos de 40 anos, foram presos momentos após o crime, já no Bairro Wandely Dantas – o roubo ocorreu na Travessa Guarani, bairro do Aviário.
Levados à delegacia de flagrante, acabaram soltos em audiência de custódia, na tarde de sexta-feira (9/1), sob algumas restrições de liberdade: uso de tornezeleira eletrônica e proibição de sair de casa em horário noturno.
A Policia Civil está investigando outros casos cujas ações foram praticamente iguais ao assalto contra o ciclista. O casal é suspeito de outros crimes.
As imagens de câmeras de monitoramento instaladas em uma residência local foram fundamentais para que integrantes do Comando Tático do 3º Batalhão da Polícia Militar identificassem e abordassem os suspeitos.

