Vasco da Gama do Acre é confundido com o Vasco do Rio de Janeiro e torcedores carioca dessem a lenha por “contratação” de atleta desconhecido

Zagueiro Índio tem 32 anos e passou por várias equipes da segunda divisão do futebol brasileiro e vai defender o time acreano na Copa do Brasil em 2026

 

O time do Vasco da Gama, do Acre, está no meio de uma confusão com os torcedores do time homônimo, do Rio de Janeiro. Ao que tudo indica, os vascaínos do Rio de Janeiro confundiram o perfil do time acreano em rede social e criticam a contratação de um atleta pelo Vasco-AC e usaram as mesmas redes sociais para atacar o time de São Januário. “Tá de sacanagem”, chegou a publica um torcedor fluminense, mais exaltado.

 

A confusão está feita em torno de um zagueiro de nome  Índio,  conforme anunciado pelo Vasco do Acre em seu site. Foi o suficiente para que torcedores do clube carioca passassem a manifestar insatisfação pela “contratação”.

“Maior contratação da história para defender a camisa vascaína, o zagueiro Índio chega com status de verdadeiro xerife. Por onde passou, foi referência e capitão, liderando dentro e fora de campo. Com base sólida construída em clubes como Grêmio e Caxias do Sul, o defensor de 32 anos soma 9 acessos em seu currículo, mostrando experiência em decisões e campanhas vitoriosas. Em 2023, foi campeão da Série A2 do Carioca e, em 2024, disputou a Série A do Carioca pelo Sampaio Corrêa, marcando, inclusive, um gol na semifinal da Taça Rio contra o Botafogo. Índio também tem passagens por Americano e América, reforçando ainda mais o peso do seu nome no cenário do futebol brasileiro”, publicou o Vasco do Acre em suas redes sociais, o que passou a chamar a atenção dos torcedores do Vasco do Rio.

As reclamações dos torcedores do Vasco original vêm ocorrendo mesmo depois de o time ser vice-campeão da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo Corinthians na decisão na temporada passada. Os torcedores do Vasco sonham com um 2026 vitorioso e quem sabe com a conquista de um troféus e a contratação de atletas desconhecidos, como seria o caso se´ o acreano Índio tivesse sido de fato chamado pelo Vasco do Rio, não é algo muito agradável para a torcida.

Os torcedores mais fervorosos aproveitam a passagem de uma temporada para outra para acompanhar a movimentação do mercado da bola e se atualizar sobre as contratações que o clube está buscando para reforçar o elenco.

O zagueiro Gustavo Índio tem 32 anos e foi contratado para integrar a equipe comandada pelo técnico Eric Rodrigues no Campeonato Acreano e também na Copa do Brasil, em 2026.

Aparentemente, o algoritmo da rede social fez com que o perfil do clube acreano aparecesse para torcedores do cruz-maltino carioca, que comentaram na postagem desaprovando a contratação acreditando que seria para a equipe de São Januário.

Veja o que foi postado pelos torcedores nas redes sociais:

 

– Meu Deus. Entra ano e sai ano é a mesma coisa – criticou um perfil de uma empresa, manifestando a insatisfação do torcedor que administra a página da mesma.

– Começou. Jorginho do açougue, José da Padaria, Claudinho moto uber – disse Lucas Gavioli.

– Remo contratando melhor q o Vasco (sic) – criticou Darlan Oliveira.

– Fico puto q não investe na base então, nunca ouvi falar desse cara (sic) – desabafou Cesar Welington.

 

Em meio aos comentários criticando a contratação do clube acreano, alguns perfis passaram a alertar os torcedores do time do Rio de Janeiro que se tratava da página do Vasco-AC.

 

– Esse Vasco é do Acre – avisou Marcus Caliari.

– Tá ligado que esse é o Vasco do Acre né (sic) – comentou Mateus Silva.

 

O Vasco-AC está em pré-temporada mirando a estreia no Campeonato Acreano Série A. O estadual começa na quinta-feira (15) e o Cruz-Maltino estreia no sábado (17), contra o Rio Branco-AC, às 15h (do Acre), no Estádio Tonicão, na capital acreana.

 

 

Notícias relacionadas :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS